superação

Avô de 88 anos se forma junto com a neta na faculdade: "Parece um milagre"

René se formou em Economia e Melanie se formou em Comunicação

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 12/01/2022 às 9:23
Notícia
Foto: Arquivo Pessoal
Eles participaram da cerimônia de graduação em 11 de dezembro de 2021. - FOTO: Foto: Arquivo Pessoal

René Neira, de 88 anos, e sua neta Melanie Salazar, de 23 anos, se formaram juntos na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Eles participaram da cerimônia de graduação em 11 de dezembro de 2021. Enquanto René se formou em Economia, Melanie se formou em Comunicação.

Em entrevista para emissora americana NBC, Melanie disse que o sonho do avô sempre foi estudar Economia.

“Ele é muito apaixonado pelo desenvolvimento urbano e econômico do lado sul de San Antonio.” disse ela. "Na década de 1960, ele participou de comícios e marchas e se envolveu no governo local."

Melanie conta ainda, que o avô trabalhou muito apesar de ter sofrido perda auditiva e destacou o esforço em entender o conteúdo na faculdade.

"Ele trabalhou muito apesar de ter sofrido perda auditiva, às vezes não ter carro e ter que pegar o ônibus. Mas ele teve que se esforçar dobrado para entender o conteúdo em constante mudança e a modernização da economia que mudou desde que ele começou a faculdade”, contou.

"Parece um milagre! Não sabíamos se veríamos esse momento se tornar realidade com a saúde dele em declínio. Estou muito grata que a universidade foi capaz de fazer isso acontecer e que ele foi reconhecido por seu trabalho", comentou Melanie.

Mesmo sem aulas juntos, eles às vezes comiam juntos no refeitório, disse a neta.

Comentários