Internacional

Agência de saúde dos EUA recomenda o uso de máscara mais protetora possível

As orientações são de que usem as máscara mais protetora possível e que se encaixe bem ao rosto

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 16/01/2022 às 14:53
Notícia
Fábio Costa/TV Jornal
Máscaras cirúrgicas - FOTO: Fábio Costa/TV Jornal
Leitura:

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos atualizou as recomendações sobre o uso de máscaras para os cidadãos norte-americanos. As orientações são de que usem as máscara mais protetora possível e que se encaixe bem ao rosto.

..

Nenhum tipo de máscara foi citado, mas esclareceu que os cidadãos podem escolher respiradores como N95s e KN95s, retirando as preocupações em relação à escassez de suprimentos para elas.

O CDC explicou que a N95s cirúrgicos são um tipo específico de respirador que deve ser reservado para ambientes de saúde.

Reforçando que as marcas e respiradores oferecem mais proteção ao usuário do que outros, que procurem as que se encaixe bem e que usem de forma consistente.

Casos

Os casos de Covid-19 no país aumentaram nos últimos 30 dias, fazendo com que os habitantes procurem máscaras que oferecem mais proteção. Os EUA estão liderando o número de mortes pela doença, cerca de 850 mil.

Diariamente são 780 mil casos novos, um dos maiores números do mundo, com um nível recorde de pacientes hospitalizados. Apesar do número da Omicron estar diminuindo nas áreas que foram atingidas primeiro, os casos da variantes continuam aumentando.

Comentários


Mais Lidas