Morte

Cantora tcheca morre após contrair covid-19 de propósito

Hana Horka queria conseguir passaporte de vacinação

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 19/01/2022 às 10:32
Notícia
Reprodução/Facebook/Asonance
Hana Horka faleceu após complicações da covid-19 - FOTO: Reprodução/Facebook/Asonance

A cantora tcheca Hana Horka, do grupo Asonance, morreu nesse domingo (16) aos 57 anos, após contrair covid-19 propositalmente para conseguir passaporte de vacinação. A morte foi anunciada pela família nessa segunda-feira (17).

..

De acordo com o filho da cantora, Jan Rek, em entrevista à rádio iRozhlas, a mãe era antivacina. Jan e o pai estavam totalmente vacinados contra a doença, mas pegaram o coronavírus no final de 2021 e Hana decidiu se expor para se contaminar.

"Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que em sua própria família", disse o filho da artista.

A cantora chegou a comemorar que contraiu a doença e fez um post nas redes sociais contando que ficou feliz com o diagnóstico porque, segundo ela, poderia "ter uma vida livre como os outros".

De acordo com o G1 Mundo, Hana começou a ter complicações causadas pela doença dois dias antes de falecer. O filho dela disse que a mãe voltou de uma caminhada sentindo dores e morreu por sufocamento.

Covid-19 na República Tcheca

O país está enfrentando uma nova onda da Covid-19 devido a variante ômicron. Mais 20 mil novos casos foram registrados na última segunda-feira (17).

*Com informações do G1 Mundo

Comentários