emocionante

Menina de 10 anos faz apelo por vacinação e viraliza nas redes sociais: 'pensem em todas as crianças'

Olga Damas chorou ao falar da solidão por não ter o convívio com colegas da escola durante a pandemia

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 19/01/2022 às 12:13
Notícia
Foto: Reprodução
O pedido de Olga ocorreu na mesma semana em que o Brasil iniciou a aplicação de doses pediátricas da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. - FOTO: Foto: Reprodução

Com lágrimas nos olhos, Olga Damas, de 10 anos, viralizou nas redes sociais após fazer um convite à vacinação de crianças contra a Covid-19. No apelo, a menina de Londrina, no Paraná, disse que desde março de 2020, início da pandemia no Brasil, não consegue ir presencialmente à escola. A falta de convívio com os colegas a fez se sentir sozinha.

"Nesses últimos dois anos eu não voltei pra escola, nem quando tinha voltado para o presencial. E nesses últimos anos eu acabei ficando muito sozinha, não tinha amigos. Eu sei que quando eu tomar a segunda dose, até a terceira, eu sei que eu vou voltar para a escola e eu vou fazer novos amigos, e eu vou ser mais feliz. Por favor, se vacinem", pediu.

O pedido de Olga ocorreu na mesma semana em que o Brasil iniciou a aplicação de doses pediátricas da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

"Não pensem só em vocês. Pensem em todas as crianças que estão neste mundo, porque elas precisam da ajuda de vocês. Se vocês não se vacinarem, a gente vai sofrer mais do que vocês, por favor", concluiu a menina.

Veja o vídeo

Comentários