girl power

Belga de 19 anos se torna mulher mais jovem a dar volta ao mundo em voo solo

Jovem pousou de volta na Bélgica, depois de voar 51 mil quilômetros

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 21/01/2022 às 9:32
Notícia
Foto: CLARK/AFP
Seu avião foi recebido por gritos e aplausos quando parou na pista. - FOTO: Foto: CLARK/AFP
Leitura:

Zara Rutherford, de 19 anos, se tornou a mulher mais jovem a voar sozinha ao redor do mundo nessa quinta-feira (20), e a primeira pessoa a fazê-lo em um avião ultraleve após uma odisseia de cinco meses nos cinco continentes.

Depois de voar 51 mil quilômetros, a garota de origem belga e britânica, pousou de volta no aeroporto Kortrijk-Wevelgem, na Bélgica. Ela passou sobre 52 países desde sua partida, em 18 de agosto.
Seu avião foi recebido por gritos e aplausos quando parou na pista.

..

"É muito louco, ainda não processei", disse Rutherford a repórteres. "Houve momentos incríveis, mas também houve momentos em que temi pela minha vida", acrescentou.

Para atender aos critérios de um voo ao redor do mundo, Rutherford tocou dois pontos opostos um ao outro no globo: Jambi, na Indonésia, e Tumaco, na Colômbia.

Ela tirou o recorde da norte-americana nascida no Afeganistão Shaesta Wais, que em 2017, aos 30 anos, se tornou a mulher mais jovem a fazer um voo solo ao redor do mundo.

Rutherford sonha em ser astronauta e espera que sua viagem incentive as mulheres na ciência, tecnologia e aviação. “Com meu voo, quero mostrar às jovens que elas podem ser ousadas, ambiciosas e realizar seus sonhos."

Comentários


Mais Lidas