morte

Olavo de Carvalho morreu com Covid-19, revela filha do escritor

"Deus perdoe as maldades que ele cometeu", disse a filha de Olavo, que pediu para que as pessoas não comemorassem a morte do pai

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 25/01/2022 às 10:20 | Atualizado em 25/01/2022 às 10:25
Notícia
REPRODUÇÃO DE VÍDEO/OLAVO DE CARVALHO
Olavo de Carvalho é considerado um "guru" de Bolsonaro - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO/OLAVO DE CARVALHO

Na manhã desta terça-feira (25), as redes sociais oficiais do escritor e influenciador da extrema-direita, Olavo de Carvalho, comunicaram seu falecimento. Após a notícia, a filha de Olavo, Heloisa de Carvalho, revelou que o pai enfrentava problemas de saúde e que morreu infectado com Covid-19 nos Estados Unidos.

Olavo de Carvalho morre aos 74 anos nos EUA

..

"Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu", disse Heloisa em publicação no Twitter. Logo em seguida, ela disse que "comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade". 

Ao ser perguntado sobre a causa da morte do pai, Heloisa contou que ele estava na UTI há dias com Covid-19 e lutava contra a doença. Olavo de Carvalho estava em um hospital de Richmond, nos Estados Unidos.

Bolsonaro lamenta morte de Olavo de Carvalho: "Foi um gigante na luta pela liberdade"

Saúde de Olavo de Carvalho

Olavo enfrentava outros problemas de saúde, que podem ter sido agravado pela Covid-19. Além de ser cardiopata, o escritor era portador da Doença de Lyme, que trata-se de uma infecção transmitida por carrapatos, que causa irritações na pele e sintomas semelhantes aos da gripe.

Em agosto, Olavo foi hospitalizado com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica. Nos últimos meses, ele chegou a prestar depoimento à Polícia Federal em investigação a respeito de uma suposta organização criminosa responsável por disseminar desinformação sobre a pandemia e a vacina da Covid-19.

Comentários