Economia

Site do Banco Central volta a funcionar; veja como conferir se você tem valores a receber

Plataforma recebeu grande número de acessos e foi derrubada

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 25/01/2022 às 12:09 | Atualizado em 28/01/2022 às 8:47
Notícia
Agência Brasil
Confira tabela oficial de pagamentos para aposentados e pensionistas. - FOTO: Agência Brasil

O site do Banco Central ficou fora do ar na manhã desta terça-feira (25) após liberar a consulta de valores "esquecidos" em contas bancárias. Segundo a instituição, os clientes tinham aproximadamente R$ 8 bilhões para receber dos bancos após um levantamento de junho do ano passado.

Calendário do PIS/Pasep 2022: veja tabela do PIS 2022, calendário de pagamento e últimas notícias do abono salarial

Banco Central diz que site que mostra se cidadãos tem valores a receber só voltará a funcionar em fevereiro

..

A plataforma recebeu um grande número de acessos e foi derrubada. Segundo O Globo, em nota, a instituição informou que está trabalhando para aumentar a capacidade de atendimento do site.

O site permite que sejam consultados possíveis valores que foram "esquecidos" pelo cidadão em contas bancárias encerradas, recursos não procurados de grupos de consórcio ou parcelas de empréstimo.

Para realizar a consulta, o cidadão deve acessar o site do Banco Central do Brasil. Procure a seção "Minha Vida Financeira" e depois clique na subseção Valores a Receber. No final da página, clique em "Consulta ao Relatório Valores a Receber" e clique em “Iniciar consulta”.

Na primeira etapa, R$ 3,9 bilhões poderão ser resgatados, vindo de recursos de contas-corrente e contas-poupança encerradas, além de cotas de capital e rateio de sobra de cooperativas de crédito, recursos de consórcios, parcelas ou empréstimos e financiamentos cobrados indevidamente.

Site só volta em fevereiro

O Banco Central anunciou nessa quinta-feira (26) que a plataforma de consulta só voltará a funcionar a partir de 14 de fevereiro. O sistema foi liberado nessa segunda, mas caiu devido ao número de acessos alto.

Comentários