Economia

Banco Central suspende temporariamente acesso à plataforma que mostra se cidadãos tem valores a receber

Site estava recebendo muitos acessos após instituição anunciar consulta de valores "esquecidos"

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 26/01/2022 às 7:00
Notícia
Wilson Dias/Agência Brasil
Banco Central suspende temporariamente acesso ao sistema - FOTO: Wilson Dias/Agência Brasil
Leitura:

O Banco Central (BC) informou nessa terça-feira (25) a suspensão temporária do acesso ao Sistema de Valores a Receber. O site estava recebendo um alto número de acessos após a instituição anunciar a liberação da consulta de valores "esquecidos" em contas bancárias, e, devido a isso, ficou fora do ar.

..

Segundo a nota liberada pela autarquia, o BC decidiu suspender o acesso para poder estabilizar a plataforma.

"O lançamento do Sistema Valores a Receber gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e também nos sites do BC, do Registrato e Minha Vida Financeira. Para estabilizar esses sites, o BC suspendeu temporariamente o acesso ao SVR", disse nota.

Site do Banco Central volta a funcionar; veja como conferir se você tem valores a receber

Ainda segundo o BC, a plataforma está sendo trabalhada para que seja normalizada o quanto antes e a instituição vai informar ao público quando o acesso for liberado novamente.

O site permitia que fossem consultados valores que foram "esquecidos" em contas bancárias encerradas, recursos não procurados de grupos de consórcio ou parcelas de empréstimo.

Para consultar se há algum dinheiro disponível, deve-se acessar o site do Banco Central do Brasil, procurar a seção "Minha Vida Financeira" e depois clicar em "Valores a Receber".

Comentários


Mais Lidas