Família

Mãe dá luz a gêmeas após manter uma das bebês sem vida na barriga por dois meses

Thaiana Loena, de 29 anos, foi diagnosticada com uma doença rara no sexto mês de gestação

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 26/01/2022 às 17:13
Notícia
Reprodução/Instagram
Thaiana e Maria Heloísa, que nasceu sem vida - FOTO: Reprodução/Instagram

Thaiana Loena Fraga, deu à luz as gêmeas Maria Heloísa e Maria Alice, na terça-feira (25) após manter uma das crianças sem vida na barriga por dois meses. A nutricionista foi diagnosticada com Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (STFF) com 27 semanas.

..

Após descobrir que ia ser mãe, Thaiana, foi mais uma vez surpreendida que iria ser mãe de gêmeos, o que sempre foi o sonho dela. Apesar de saber que poderia haver complicações, não imaginou que realmente iria acontecer.

Descoberta

No fim de novembro de 2021, descobriu com 27 semanas de gestação, que estava com uma doença rara, a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (STFF), em que um dos fetos ‘doa’ o sangue para o outro e fica anêmico. Fazendo com que o feto receptor tenha o coração sobrecarregado e a produção de líquido amniótico também.

Reprodução/Instagram
A nutricionista descobriu com 6 meses de gestão que tinha a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (STFF) - Reprodução/Instagram

A mãe tentou salvar uma das bebês, realizando uma cirurgia que iria cauterizar a ligação entre as duas. Mas após o procedimento, em uma consulta, Thaiana recebeu a notícia de que uma das bebês estava sem batimento cardíaco.

Nascimento

Maria Heloísa nasceu na manhã da terça-feira (25), totalmente formada, mas já sem vida. Thaiana fez questão de conhecer a filha, de ficar um tempo com ela e registrou o momento. Após que a mãe tiver alta, a bebê terá um enterro e despedida.

Já Maria Alice nasceu com 2,215 e 45 cm, forte e bem. A mãe contou ao G1, que ela á a força para superar esse momento.

Ajuda

Com os tratamentos, cirurgias, exames e viagens que foram necessárias, a família gastou uma média de R$ 80 mil e estão fazendo uma rifa, de uma TV de 50 polegadas, custando R$ 30 reais para ajudar. Quem puder e quiser ajudar ou compartilhar, podem entrar em contato no (67) 99231-8098 ou no Instagram @nutri.thaisandim.

Comentários