Animal

Gorila macho mais velho do mundo morre aos 61 anos

Ozzie era o mais velho do Zoo Atlanta e o terceiro do mundo

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 26/01/2022 às 19:32 | Atualizado em 26/01/2022 às 19:35
Notícia
Zoológico de Atlanta
Ozzie em seu aniversário de 60 anos no Zoológico de Atlanta - FOTO: Zoológico de Atlanta

O gorila macho mais velho do mundo foi encontrado morto na manhã de terça-feira (15) aos aos 61 anos no Zoo Atlanta, na Geórgia, dos Estados Unidos. Ainda não se sabe a causa da morte de Ozzie. Ele era o gorila mais velho do zoológico e o terceiro mais velho do mundo.

..

Em 20 de janeiro Ozzie exibiu diminuição do apetite, as equipes de cuidados com animais e veterinária do zoológico estavam fornecendo cuidados de apoio para incentivá-lo a comer e beber. O animal apresentou uma piora nas últimas 24 horas da sua vida, como inchaço facial, fraqueza e incapacidade de comer ou beber.

Ele foi diagnosticado com covid-19 em setembro de 2021, mas de acordo com os tratadores ele havia se recuperado bem. Mas ainda não se sabe se o vírus tem relação com a sua morte, por isso se espera o resultado da necropsia.

O zoológico emitiu uma nota sobre o falecimento de Ozzie. "Não importa quantos anos tenhamos com nossos animais, nunca é tempo suficiente”, disse Jodi Carrigan, curadora associada de primatas. “Fizemos cada minuto valer a pena com Ozzie, e ele sempre viverá em nossos corações.”.

Confira:

Comentários