Acidente

Avião com cinco tripulantes cai na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet

Aeronave foi atingida por forte rajada de vento

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/02/2022 às 8:12
Notícia
CBMDF/Divulgação
Três homens, uma mulher e um bebê de 2 meses estavam a bordo no avião que caiu na fazenda de Nelson Piquet nesta segunda-feira (31) - FOTO: CBMDF/Divulgação

Um avião com cinco tripulantes caiu na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet, nessa segunda-feira (31), na região do Jardim Botânico, Distrito Federal.
De acordo com o portal R7, estavam a bordo do avião três homens, uma mulher e um bebê de dois meses.

..

O piloto disse ao Corpo de Bombeiros que o avião estava voltando da Bahia quando foi atingido por uma forte rajada de vento quando estava prestes a pousar. O sargento Júlio Brito disse que os bombeiros ficaram atentos para não ocorrer vazamento de combustível após o avião cair.

Estado de saúde dos tripulantes

Todos os tripulantes sobreviveram e escaparam ilesos do acidente. A mãe do bebê decidiu levá-lo para uma unidade de saúde para verificar se a criança estava bem. De acordo como os bombeiros, os passageiros seriam amigos de Geraldo Piquet, irmão de Nelson Piquet.

O acidente está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o proprietário da aeronave está vinculado ao Banco Safra e o avião não tinha autorização para fazer táxi aéreo.

*Com informações do R7 e IstoÉ.

Comentários