Internacional

Homem amputa o próprio pênis ao ter surto psicótico provocado por uso de cannabis

Médicos não conseguiram reconstruir o órgão

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/02/2022 às 10:56
Notícia
Pixabay
Homem amputa o próprio pênis usando tesoura após ter surto psicótico - FOTO: Pixabay

Um homem amputou o próprio pênis após ter um surto psicótico causado por cannabis na Tailândia. O relato foi feito pela equipe médica ao Journal of Medical Case Reports nesse domingo (30).

..

De acordo com o relato, o homem teria fumado 2 gramas de cannabis e começou a sentir dores no órgão. Para fazer a dor parar, ele tentou aparar a pele com uma tesoura e acabou cortando o pênis.

Ele precisou fazer uma cirurgia para tentar salvar o restante do órgão. Os médicos conseguiram estancar o sangue, mas não puderam recolocar o pênis porque foi considerado impróprio para ser reconstruído.

"O coto peniano restante tinha 2 centímetros de comprimento, com perda de toda a pele. A parte amputada do pênis estava contaminada com formigas", disse o artigo.

O que poderia ter causado o surto e a dor

Os médicos informaram que só foi encontrada cannabis no organismo do paciente. Avaliações psiquiátricas mostraram que o homem teve alucinações visuais e auditivas. Segundo a equipe, a psicose teria sido um efeito adverso raro da cannabis.

Sobre a dor que o paciente disse ter sentido durante o surto, a equipe médica acredita ser um quadro de priapismo (ereção duradoura que pode causar dor).

* Com informações do Canaltech e Yahoo

Comentários