A Caixa Econômica Federal liberou a consulta ao valor que os trabalhadores receberão do PIS/Pasep 2022 referente ao ano-base 2020. Poderão receber o benefício as pessoas que trabalharam com carteira assinada no ano base e recebeu até dois salários mínimos.
> PIS/Pasep: dois saques são liberados aos trabalhadores em fevereiro; veja quem pode receber
..
- PIS/Pasep 2022: Saiba como consultar o PIS pela Carteira de Trabalho Digital
- PIS/Pasep 2022: O que significa PIS não habilitado na Carteira de Trabalho Digital? Entenda
- PIS/Pasep 2022: confira o calendário de fevereiro do abono salarial
- PIS/Pasep: dois saques são liberados aos trabalhadores em fevereiro; veja quem pode receber
O valor pode chegar a R$ 1.212,00, de acordo com a quantidade de meses trabalhados no ano de 2020.
Como consultar o PIS/Pasep 2022
A consulta foi liberada para todos nessa terça-feira (1º). É possível consultar de diversas formas: por telefone, site e aplicativo.
> Como ver o saldo do PIS/Pasep 2022? Saiba mais sobre o abono salarial
> PIS/Pasep 2022: confira o calendário de fevereiro do abono salarial
Por telefone
A caixa disponibiliza um número para o trabalhador saber se tem direito ao PIS, que é o Atendimento CAIXA Cidadão -0800 726 0207. Também é possível ligar para a central Alô Trabalhador para consultar o valor, a data e o banco de recebimento, através do telefone 158.
Para consultar o Pasep, o trabalhador pode acessar a página Consulte seu Pasep. Também é possível telefonar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil (4004-0001, capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001).
Pelo site
A consulta também pode ser realizada pelo portal Gov.br. O PIS/Pasep pode ser visto também através dos aplicativos Caixa Trabalhador e Caixa Tem a partir deste mês de fevereiro.
Como consultar PIS/Pasep pelo CPF
Essa consulta é realizada no site Meu INSS. O site permite também visualizar extratos, declarações e outros serviços. Primeiro, acesse o portal Meu INSS. Depois, clique em “Entrar” e “Login”.
> Como consultar o PIS/Pasep pelo CPF? Veja passo a passo
Crie sua conta preenchendo os dados solicitados, marque a opção "Eu aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade" e clique em “Continuar”.
Responda corretamente as perguntas que aparecerão e clique em “Continuar”. Na próxima tela, clique nas respostas corretas para as perguntas e clique em "Continuar".
Escolha se deseja receber o código através do e-mail ou SMS. Digite o código recebido e clique em "Validar Cadastro". Digite uma senha e clique para "Criar Senha".
Depois, clique em "Meu INSS" e faça Login clicando em “Entrar”. Ao clicar no seu nome, que estará no canto de cima da tela, será possível ver dados do usuário, com nome, CPF e o NIT/PIS.
Também é possível consultar o PIS pelo CPF pelo site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) do INSS. Após acessar o site, clique em “Cidadão”.
Depois, escolha a opção “Inscrição”, e em clique em “Filiado”. Preencha os dados e clique em Continuar. Na tela, aparecerá uma mensagens informando o número do NIT.
Pela Carteira de Trabalho Digital
Baixe o aplicativo Carteira de Trabalho Digital se ainda não tiver. Depois abra-o e acesse a aba "Benefícios" e "Abono Salarial". O trabalhador poderá saber se pode receber o PIS, além do valor, dia e banco onde poderá sacar.
> PIS/Pasep 2022: Saiba como consultar o PIS pela Carteira de Trabalho Digital
> PIS/Pasep 2022: O que significa PIS não habilitado na Carteira de Trabalho Digital? Entenda
Comentários