crime

Vídeo: câmera de segurança flagrou momento em que congolês Moïse Kabagambe é espancado até a morte

O jovem, de 24 anos, foi espancado e amarrado após cobrar dinheiro por dois dias trabalhados em um quiosque

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 02/02/2022 às 8:37 | Atualizado em 02/02/2022 às 8:41
Notícia
Reprodução
Câmera de segurança flagrou agressões a congolês - FOTO: Reprodução

Uma câmera de segurança flagrou os últimos momentos de vida de Moïse Kabagambe, o congolês de 24 anos que foi morto na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após cobrar o dinheiro por dois dias trabalhados no quiosque Tropicália.

..

As imagens mostram que Moïse foi espancado e amarrado. As agressões começam depois de uma discussão entre um homem, que segura um pedaço de pau, e o congolês que aparenta se defender levantando objetos do quiosque. 

Em um determinado momento, dois homens derrubam o congolês no chão e começam as agressões. Pouco tempo depois o jovem não parece oferecer mais nenhuma resistência diante do espancamento. Veja o vídeo:

Relembre o caso

Moïse Kakamgabe morreu no dia 24 de janeiro. Ele morava no Brasil desde 2014, ano em que fugiu com a família da guerra no Congo. Os familiares contaram que o jovem trabalhava com garçom sem contrato e decidiu ir ao local na segunda-feira da semana passada para cobrar duas diárias não pagas.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que está investigando o caso e que "as investigações estão em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC)". Ainda de acordo com a polícia, foi realizada uma perícia no local e foram analisadas imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.

Comentários