Dois vídeos de câmeras de segurança que foram divulgados nessa terça-feira (1º) mostram alguns momentos do caso do jovem que acordou com a barriga aberta e parte dos órgãos à mostra na Praia do Ermitão, Guarapari, no Espírito Santo, no dia 16 de janeiro. O jovem segue internado em um hospital particular.
> Jovem acorda com barriga aberta em praia de Guarapari, no Espírito Santo
..
De acordo com a Polícia Civil, o jovem acordou ao lado da namorada com o corte na barriga e foi socorrido pelo Samu. Em um dos vídeos, é possível ver o momento em que o homem ferido é resgatado na manhã do dia 16. As imagens foram obtidas pelo G1 Espírito Santo.
Em outro vídeo, é possível ver o casal chegando à praia por volta das 21h01 na noite do dia 15 de janeiro. Segundo a defesa dos jovens, eles foram para uma praia afastada para comemorar uma viagem de estudos que o estudante faria e foram vítima de uma "ação criminosa e violenta praticada por terceiros", disse o advogado Lécio Machado.
Em depoimento à Polícia Civil, a namorada do jovem disse em depoimento que eles "apagaram" após usar drogas e não lembram o que aconteceu. Também foi dito no depoimento que a jovem pediu ajuda aos vigias do Parque Morro da Pescaria, por volta das 2h.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari disse em nota que não é possível afirmar que a mulher esteja envolvida no crime.
"A Polícia Civil informa que o fato é de conhecimento da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, que já iniciou diligências para elucidar o caso. Até o momento não há como afirmar que a namorada da vítima esteja envolvida. Nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto", disse nota.
A Polícia Militar informou que foram encontrados no local algumas marcas de sangue, mochila com pertences, cacos de vidro, garrafa quebrada e pequenos órgãos espalhados.
*Com informações do G1 Espírito Santo e portal Extra
Comentários