em São Paulo

Filhote "estagiária" de pastor belga viraliza com imagens de treinamento em canil da PM; veja o vídeo

Petra aparece nas imagens brincando com um dos oficiais

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 03/02/2022 às 9:41
Notícia
Divulgação/Polícia Militar do Estado de São Paulo
Filhote aparece nas imagens brincando com o policial - FOTO: Divulgação/Polícia Militar do Estado de São Paulo

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um Policial Militar introduzindo adestramento a uma cachorrinha da raça belga malinois. A publicação foi feita nas redes sociais da corporação e já ultrapassou 200 mil visualizações.

..

A cadela se chama Petra e vai começar a receber treinamento na corporação a partir dos quatro meses de vida para integrar o canil do 9° Batalhão de Ações Especiais (BAEP), de São Jose do Rio Preto, em São Paulo.

O primeiro sargento Simão disse em entrevista ao G1 que os cães são levados para o quartel somente quando completam 120 dias de vida e estão com o ciclo de vacinação e vermifugação completo. “Assim que chegam, os cães passam por um processo de quarentena e ficam em um box afastado, para vermos se nenhuma doença se manifesta. Depois, os animais são adicionados ao nosso plantel”, explicou.

De acordo com o sargento, os cães em processo de treinamento são chamados de "estagiários". Alguns animais demonstram aptidão para o faro, outros para fazer a proteção, e outros apresentam aptidão para as duas atividades.

Veja o vídeo:

Comentários