Um sargento da Marinha, identificado como Aurélio Alves Bezerra, atirou contra seu vizinho Durval Teófilo Filho, de 38 anos. De acordo com a polícia, o Militar teria o confundido com um bandido e atirou contra o homem, que é negro, três vezes. O caso aconteceu em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio, na quarta-feira (2).
Durval estava chegando em casa do trabalho quando foi atingido. As câmeras de segurança do local registraram o momento em que ele chega próximo ao carro do sargento, que ao perceber, atirou.
De acordo com as testemunhas, Durval avisou que era morador do condomínio e estava tentando entrar em casa. Então o sargento teria socorrido a vítima para o Hospital Estadual Alberto Torres da região.
O sargento foi preso em flagrante no hospital. Ele alegou que viu um homem se aproximando do veículo muito rápido. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML.
Nas redes sociais os amigos e familiares lamentaram a morte e afirmaram que a vítima morreu por ser preto. Luizane Teófilo contou que ela e a filha escutaram os tiros “A minha filha, que tem 6 anos, estava esperando por ele. Imediatamente ela olhou pela janela e disse que era o pai dela”, disse.
Vídeo:
Homem negro é morto por vizinho militar ao chegar do trabalho em condomínio em São Gonçalo
— Jornal O Dia (@jornalodia) February 3, 2022
Crédito: Reprodução#ODia pic.twitter.com/R1CaefabLj
Comentários