visita presidencial

Bolsonaro visita obras da Integração do Rio São Francisco, no Sertão, nesta terça-feira (8)

As obras, que tiveram início há 13 anos, vão levar abastecimento de água do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 07/02/2022 às 9:22 | Atualizado em 07/02/2022 às 9:30
Notícia
CLAUBER CLEBER CAETANO/PR
Cerimônia de Anúncios do Governo Federal ao Estado do Paraná - Castro - Jair Bolsonaro - Presidente - FOTO: CLAUBER CLEBER CAETANO/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visita o Sertão de Pernambuco na próxima terça-feira (8). Junto à comitiva presidencial, Bolsonaro vai conferir a conclusão das obras dos eixos Leste e Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que iniciaram há 13 anos. 

..

De acordo com a previsão, as águas da transposição do Rio São Francisco chegam ao Rio Grande do Norte na quarta-feira (9). A comitiva do presidente será acompanhada pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do Ministro do Turismo, Gilson Machado, e deve visitar estruturas do Eixo Norte em Pernambuco, Ceará e Paraíba.

Segundo informações do Blog de Jamildo, o presidente visita, em Pernambuco, a Estação de Bombeamento 3 (EBI-3), projeto que conta com um conjunto de motobombas, válvulas e acessórios interligados capazes de garantir um volume contínuo de adução de água.

No local, também está prevista visita ao Núcleo de Controle Operacional (NCO), que é responsável por concentrar, processar e controlar as redes de Tecnologias de Informação, as estações de bombeamento, subestações, estruturas de controle e tomadas de água dos dois eixos do Projeto São Francisco (Norte e Leste).

Comentários