crime

Cães farejadores ajudam na busca por homem suspeito de matar duas jovens

Sacos de comida supostamente utilizados pelo homem foram encontrados por moradores

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 07/02/2022 às 10:01
Notícia
Foto: Reprodução
Edson Cândido Ribeiro, suspeito de matar as duas jovens da foto, Kauany Maiara Marques da Silva e Jailma Muniz da Silva - FOTO: Foto: Reprodução

Apontado como autor dos assassinatos contra duas jovens em Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, segue sendo procurado pela polícia. Já são sete dias de buscas.

Sacos de comida supostamente utilizados pelo homem foram encontrados por moradores na área rural da cidade. Logo depois, os policiais se deslocaram até o Sítio Palmeira, onde o suspeito teria sido avistado por um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), que vem fazendo rondas na região.

..

A mata fechada impõe diversas armadilhas que vêm dificultando o avanço da polícia. Cães farejadores da Companhia de Policiamento com Cães (CIPCães) estão sendo utilizados para ajudar a localizar Edson.

As buscas estão sendo comandadas policiais militares do 21º Batalhão. Há mais de 100 homens envolvidos na ação.

Moradores da zona rural, principalmente mulheres, relatam medo do homem foragido.

"As mães não querem ir trabalhar e deixar as filhas sozinhas em casa. É desesperador. O foco é pegá-lo, que a gente quer que a justiça seja feita, porque a gente não aguenta mais", disse um morador, que não quis se identificar.

Edson é apontado pela polícia como o principal suspeito de ter matado Kauany Maiara Marques da Silva, 18 anos, com quem já se relacionou, e Jailma Muniz da Silva, 19 anos.

Quem tiver informações sobre o caso, pode entrar em contato pelo Disque Denúncia 3658.2905 ou da Ouvidoria da SDS 0800.081.5001. O sigilo é garantido.

Com informações dos repórteres Emerson Barros e Dyandhra Monteiro, da Rádio e TV Jornal

Comentários