Benefício

Paulo Câmara anuncia pagamento do 13º do Bolsa Família

Pagamento do benefício deste ano será feito ainda este mês

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 07/02/2022 às 11:00 | Atualizado em 07/02/2022 às 11:24
Notícia
Reprodução/TV Jornal
Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), em pronunciamento oficial - FOTO: Reprodução/TV Jornal

Nesta segunda-feira (7), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o governador Paulo Câmara (PSB) anuncia detalhes do pagamento do Décimo Terceiro do programa Bolsa Família, que começa este mês. A promessa fez parte da sua campanha eleitoral de reeleição do cargo de governador em 2018, e será paga pelo terceiro ano consecutivo.

13º salário do INSS: confira as datas divulgadas para os pagamentos de 2022

..

Apesar do fim do benefício, que foi substituído pelo Auxilio Brasil, a iniciativa do governo estadual do pagamento da parcela extra continua para as pessoas cadastradas.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) do Estado, que coordena o programa estadual, para garantir a parcela extra, não é necessário fazer inscrição, basta ser beneficiário do Auxílio Brasil e estar regular com as exigências do Programa Federal.

Mesmo com substituição, todas as pessoas cadastradas na folha de pagamento de 2021 do Bolsa Família, receberão o valor adicional que será pago pelo Governo do Estado durante o calendário de pagamento da iniciativa estadual.

A parcela extra é igual ao que o beneficiário já recebe, com limite de até R$ 150,00.

Comentários