inusitado

Moradores de aldeia no Japão afirmam que local é ponto de visitação de extraterrestres

Cheia de estátuas de alienígenas, a pequena cidade tem como mascote um ET branco em um disco voador dourado

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 08/02/2022 às 10:15
Notícia
Foto: Captura de tela – Revista Vice YouTube
Museu Fureaikan, dedicado à vida extraterrestre, foi fundado em 1992. - FOTO: Foto: Captura de tela – Revista Vice YouTube

Uma aldeia japonesa com pouco mais de 1,9 mil habitantes, localizada na província de Fukushima, recebe frequentemente a visita de seres extraterrestres, segundo seus visitantes e moradores. Iino é conhecida no país como um hotspot de OVNIs desde os primeiros supostos avistamentos alienígenas, relatados em 1972.

O vilarejo é um lugar tranquilo. Com estátuas de alienígenas espalhadas, a pequena cidade tem como mascote um ET branco em um disco voador dourado. Além disso, um dos pratos mais populares de lá é o ramen, que é servido em uma tigela feita de pedras que, supostamente, detêm o poder de atrair visitantes extraterrestres.

..

Os entusiastas de Iino inauguraram um centro de observação de OVNIs. O espaço complementa o Museu Fureaikan, fundado em 1992 e inteiramente dedicado à vida extraterrestre. Nesse museu, estão estátuas, maquetes, ilustrações e filmes temáticos.

No Centro de Observação de OVNIs, são registrados os testemunhos de avistamentos de todo o Japão e até de outros países. O local centraliza cerca de mil documentos desclassificados da CIA, além de fotos e vídeos que supostamente atestam a realidade do fenômeno, da qual o diretor do centro, Toshio Kanno, está convencido: “Tenho certeza de que existe certos tipos de criaturas que vivem ao nosso lado e que não vêm da Terra”, declarou Kanno à revista Vice.

Comentários