A declaração do Imposto de Renda deve começar em março, mas é possível antecipar algumas etapas para poder aumentar as chances de receber a restituição já nos primeiros lotes.
..
O primeiro lote é voltado aos idosos, professores, pessoas com deficiência ou doenças graves.
Se houver alguma correção nas informações, a declaração retificadora ficará com a data de entrega da correção e, por isso, o prazo para receber a restituição é ainda maior.
Entre as informações que deverão ser declaradas, estão salários, bicos, ganho de capital na venda de bens, além de declaração de aluguéis, pensões e patrimônios.
Como conseguir restituição do Imposto de Renda nos primeiros lotes
Uma dica é já se organizar e se preparar para não precisar realizar retificação dos dados. Você pode juntar documentos ligados à compra e venda de ações, pagamento de imposto sobre ganho de ações e sobre venda de imóveis.
De acordo com o Olhar Digital, também recomenda-se juntar em um arquivo a data de aquisição, inscrição municipal, área e registros de inscrição na prefeitura e o cartório.
Reúna os números de registro de veículos, comprovantes de recibos de saúde, plano de saúde e educação. Separe também os comprovantes dos dependentes.
Se você tiver conta em banco e precisar declarar investimentos, pode solicitar ao gerente o envio de informações da conta e da instituição financeira.
*Com informações do portal Olhar Digital
Comentários