educação

Notas de corte SISU 2021: resultado do Enem será divulgado esta semana para seleção unificada

O prazo para inscrição no Sisu será de 15 a 18 de fevereiro

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 09/02/2022 às 11:26
Notícia
AGÊNCIA BRASIL
VAGAS Consulta teve início no dia 15, por meio do Portal Único de Acesso - FOTO: AGÊNCIA BRASIL

Na próxima sexta-feira (11) será divulgado o resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Na semana seguinte, entre os dias 15 e 18 de fevereiro, os estudantes poderão se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para ingressar em uma universidade pública, utilizando as notas obtidas no Enem.

..

É a partir das notas que os estudantes podem escolher o curso que querem estudar e qual universidade cursar a graduação. Entretanto, para concorrer às vagas e conseguir entrar na seleção, os candidatos devem ficar atentos à nota de corte (a menor nota entre os candidatos classificados).

Todos os anos há mudanças na nota de corte dos cursos, já que elas têm como base as notas obtidas por cada candidato em cada edição do Sisu. As notas para aplicação em 2022 não foram divulgadas ainda, mas uma forma de se preparar é olhar as notas de corte da edição anterior. Confira abaixo as notas de corte da última edição do Sisu para se preparar para a seleção deste ano:

Notas de corte do Sisu

Medicina

Na ampla concorrência, a maior nota de corte do curso de Medicina foi observada na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no campus localizado na capital, São Luís. A nota mais baixa a ser aprovada foi 952,51.

Por outro lado, a menor nota de corte para o curso de medicina na ampla concorrência no SISU 2021.1 foi registrada na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Lá, a nota de corte foi 771,79.

Direito

No curso de direito, a maior nota de corte registrada também foi na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). No campus de São Luís e no turno matutino, entrou quem tinha 885,02 ou mais como nota do Enem.

Entre os cursos de direito que usaram o SISU para selecionar seus estudantes, o que teve a menor nota de corte foi o da Universidade Federal do Tocantins, na cidade de Arrais, no turno noturno. A nota de corte, neste caso, ficou em 679,24.

Administração

Em administração, a maior nota de corte ficou, novamente, com a Universidade Federal do Maranhão. A nota de corte na capital ficou em 802,18. A segunda maior nota de corte do curso foi observada no campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) - 766,79.

A nota de corte mais baixa foi registrada na Universidade Estadual do Mato Grosso, no campus da cidade de Juara, no turno noturno. A nota ficou em 548,46.

Pedagogia

No curso de pedagogia, as notas de corte variaram entre cerca de 500 e 700. A maior nota de corte foi também identificada na UFMA. 743,62 foi a nota do campus de São Luís, no turno vespertino. A nota mais baixa foi a da Universidade Federal do Pampa, no Rio Grande do Sul, na cidade de Jaguarão. A nota de corte por lá ficou em 501,30. No Recife, a nota de corte da UFPE/Noturno ficou em 605,46.

Engenharia Civil

Outro curso bastante procurado, Engenharia Civil teve 812,49 como maior nota de corte no SISU do início do ano passado. O notão foi da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, no campus de Marabá, no turno integral. A menor nota de corte do curso foi no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, na cidade de Pirapora, turno integral, com um total de 621,45.

*Com informações da Rádio Jornal

Comentários