demissão

Adrilles Jorge é demitido da Jovem Pan após fazer gesto apontado como saudação nazista em programa

O comentarista reproduziu um gesto que foi apontado pelos internautas como uma referência ao gesto de Hitler

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 09/02/2022 às 11:43
Notícia
Reprodução/Jovem Pan
Adrilles fez gesto considerado nazista em programa da Jovem Pan - FOTO: Reprodução/Jovem Pan

Diante dos debates a respeito das declarações de apologia ao nazismo feitas no Flow Podcast, a Jovem Pan decidiu demitir o comentarista Adrilles Jorge nesta quarta-feira (9) após ele reproduzir o que seria uma saudação nazista no encerramento de um dos programas da emissora na noite da última terça-feira (8).

Flow Podcast anuncia a demissão do apresentador Monark após apologia ao nazismo

..

No programa, Adrilles comentava a respeito do caso de Monark, que havia defendido a criação de partido nazista no Brasil no podcast Flow. Ao encerrar sua participação, o comentarista se despediu do público e dos colegas de bancada levantando a mão, em suposta referência ao gesto característico de Adolf Hitler.

Após o gesto de Adrilles, o apresentador William Travassos comenta a situação. "Surreal, Adrilles", disse logo após a saudação do comentarista no encerramento do programa. 

Por meio de nota, a Jovem Pan disse que repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. "Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais", afirmou a emissora.

Adrilles acha que foi injustiça

Através das redes sociais, Adrilles confirmou a demissão da Jovem Pan e disse que os espectadores deturparam o "tchau" dele. 

"Fui demitido da Jovem Pan. Por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço a Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim confiam e apoiam."

Comentários