Animais

Fotógrafo flagra acasalamento entre várias sucuris; confira o vídeo

Imagens chamaram a atenção nas redes sociais

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/02/2022 às 8:13
Notícia
Reprodução/Vídeo/Instagram/@danieldegranville
A publicação do 'bolo de sucuri' foi feita nessa terça-feira, mas o registro é antigo - FOTO: Reprodução/Vídeo/Instagram/@danieldegranville

Um fotógrafo flagrou um momento raro de acasalamento entre várias sucuris em Bonito, no Mato Grosso do Sul, e compartilhou nas redes sociais na última terça-feira (8).

..

Daniel de Granville foi o responsável pelo registro. Apesar de o vídeo não ser recente, ele foi publicado nessa terça. “Por trás das câmeras: registrando em imagens o raro momento de um bolo de acasalamento de sucuris-verdes no Brasil!”, escreveu ele na legenda do post.

O profissional disse ao portal Metrópoles que começou a ter mais contato com essa espécie de cobras há 15 anos aproximadamente. Ele começou a trabalhar como guia turístico e se especializou em fotografia.

“O processo de acasalamento delas é bem diferente [...]. As fêmeas ficam mais expostas. Elas são maiores tanto de comprimento quanto de largura e, em casos extremos, podem pesar até 40 vezes o peso do macho. Uma fêmea copula com vários machos, o que a gente chama de bolo de sucuri”, disse ele.

Veja o vídeo:

Comentários