oportunidade

Grupo Big seleciona 100 jovens de baixa renda para curso gratuito de formação

Para participar da seleção, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 10/02/2022 às 8:42
Notícia
Foto: Lílian Fonseca/TV Jornal
Em Pernambuco são nove vagas em Recife, Olinda, Jaboatão e no Cabo - FOTO: Foto: Lílian Fonseca/TV Jornal
Leitura:

O Instituto Grupo BIG abriu inscrições para as turmas do primeiro semestre da Escola Social do Varejo (ESV), programa que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. O curso é gratuito e oferece oportunidade para os jovens de baixa renda que buscam o primeiro emprego formal.

..

Ao todo, são oferecidas 100 vagas para a região metropolitana de Recife. Para participar da seleção, é preciso ter entre 18 e 24 anos, ter concluído o Ensino Médio na rede pública e possuir renda familiar de até três salários mínimos. Os jovens selecionados recebem um tablet com acesso à internet para utilizar durante o período de formação.

As inscrições vão até 21 de fevereiro, às 23h59, ou até atingir mil candidatos. Na primeira etapa, os interessados devem preencher o formulário de inscrição online para a cidade de interesse.

O curso tem duração de aproximadamente cinco meses, com aulas exclusivamente online. O início das aulas está previsto para 24 de fevereiro. O certificado é emitido pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão.

Para participar da seleção, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, disponível na internet.

Comentários


Mais Lidas