violência

Aluna trans é chamada por pronome masculino, chuta cadeira e caso acaba em briga generalizada; veja vídeo

As imagens do ocorrido foram registradas por alunos da escola

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 10/02/2022 às 9:34
Notícia
Reprodução/Redes sociais
Alunos brigaram em colégio de São Paulo - FOTO: Reprodução/Redes sociais

Alunos de uma escola em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, flagraram uma briga ocorrida dentro da instituição de ensino na última quarta-feira (9). Tudo começou depois que uma aluna trans foi chamada pelo pronome masculino. Ela teria se irritado com a situação e chutado uma das carteiras. Pouco tempo depois, o caso virou uma briga generalizada.

..

Os pais e responsáveis dos alunos do colégio comentaram que, ao chutar a cadeira, a aluna teria acertado uma outra aluna mais nova. Isso fez com que o irmã da menina se revoltasse com a situação e agredisse a aluna transexual. Em um dos vídeos feitos pelos alunos, um garoto aparece chutando repetidas vezes a porta de uma sala e uma professora tentando impedir.

Os pais dos alunos reclamam da falta de professores no ensino integral e dizem que filhos não querem mais frequentar unidade. Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Educação afirmou que repudia toda e qualquer forma de agressão dentro ou fora do ambiente escolar. 

"O caso seguirá sendo apurado pela pasta, assim como pela DE e a direção da escola, para uma conclusão assertiva", afirmou a secretaria.

Veja o vídeo:

Comentários