Benefício

Auxílio emergencial prorrogado: saiba quem tem direito ao retroativo e como consultar valor a receber

Os pagamentos retroativos serão feitos a um novo grupo

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 10/02/2022 às 10:15
Notícia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil; /Agência Brasil
Polícia investiga fraudes no auxílio emergencial - FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil; /Agência Brasil

Uma nova rodada do auxílio emergencial será paga em 2022. A 'prorrogação' do benefício, na verdade, é um pagamento retroativo do auxílio. Apesar da boa notícia, a situação tem deixada muitas pessoas em dúvidas.

Auxílio Emergencial 2022: consulta já pode ser realizada pela Dataprev; saiba como fazer

..

 

Quem vai receber o auxílio emergencial prorrogado?

Desde o início dos pagamentos, em 2020, o auxílio emergencial contemplava mulheres chefes de família. Em entrevista ao programa 'A Voz do Brasil', o ministro da Cidadania, João Roma, disse que o Congresso Nacional autorizou o pagamento do auxílio emergencial em 2022 aos homens chefes de família.

"Esse foi um aditivo do auxílio emergencial e já foi pago a todos aqueles que não estavam no CAD Único e agora nós vamos pagar todos os que estão dentro do CAD. Então, há um remanescente de pagamentos para esse grupo de beneficiários que são os homens chefes de família", explicou.

A consulta do Auxílio Emergencial 2022 pelo CPF foi atualizada no portal Dataprev, que é acessado no www.cidadania.gov.br.

Como será feito o pagamento do Auxílio Emergencial em 2022?

O auxílio emergencial retroativo será pago da mesma forma que o pagamento do Auxílio Emergencial ou Auxílio Emergencial Extensão, ou seja, o valor será creditado em Conta Poupança Social Digital e poderá ser utilizado por meio do Caixa Tem. Ainda não se sabe até quando vão os pagamentos do auxílio emergencial 2022 retroativo.

Comentários