Economia

Como consultar o dinheiro esquecido no Banco Central? Veja passo a passo de como resgatar os valores

Site será liberado nesta segunda (14) exclusivamente para a consulta e solicitação de transferência

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 13/02/2022 às 12:22
Notícia
Adriano Machado/Bloomberg
Novo site do Banco Central começa a funcionar nesta segunda (14) para a consulta do dinheiro 'esquecido' em bancos - FOTO: Adriano Machado/Bloomberg
Leitura:

O Sistema Valores a Receber (SVR) disponibilizado pelo Banco Central, será liberado nesta segunda-feira (14), onde será possível consultar se há valores “esquecidos” em bancos. O site exclusivo é para evitar que aconteça a grande quantidade de acessos e derrube a página do BC.

..

Apenas no novo site, que será possível conhecer os valores e solicitar a transferência, mas apenas a partir do dia 07 de março.

A instituição alerta para não caírem em golpes, pois apenas no site será possível fazer a consulta e solicitação do dinheiro. Segundo o BC, nenhum link será enviado ou ninguém está autorizado a entrar em contato em nome do banco. Não será necessário fazer qualquer tipo de pagamento para acessar os valores.

Como consultar o dinheiro esquecido?

  • Entrar no site Valores a Receber do Banco Central, clique aqui;
  • Insira seu CPF ou CNPJ para consultar se há dinheiro a receber;
  • Se houver valores a receber, o sistema irá informar a data para consultar os valores e solicitar o saque;
  • Na data informada volte a página inicial;
  • Use o login gov.br para acessar o sistema e solicitar (se não houver, cadastre-se gratuitamente no site ou aplicativo Gov.br)

Se perder a data de resgate, é possível voltar ao sistema em outro dia e o cliente será informado uma nova data para retorno. Não há um prazo para retirar o dinheiro. Segundo o BC, os valores serão guardados pelas instituições financeiras o tempo que for necessário, esperando até que se solicite a devolução.

Comentários


Mais Lidas