luto

Morre Arnaldo Jabor, aos 81 anos, em São Paulo

O cineasta, cronista e jornalista estava internado desde dezembro do ano passado, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC)

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 15/02/2022 às 10:02
Notícia
Divulgação
Jornalista e cineasta Arnaldo Jabor - FOTO: Divulgação
Leitura:

Na madrugada desta terça-feira (15) morreu Arnaldo Jabor, aos 81 anos de idade. O cineasta, cronista e jornalista estava internado em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, desde dezembro do ano passado, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

..

De acordo com a família de Arnaldo, ele faleceu por volta da meia-noite desta terça, em decorrência de complicações de saúde provocadas pelo AVC. 

Na manhã desta terça-feira, a produtora de cinema Suzana Villas Boas, ex-mulher de Jabor e mãe de seu filho João Pedro, escreveu nas redes sociais: "Jabor virou estrela, meu filho perdeu o pai, e o Brasil perdeu um grande brasileiro".

Divulgação/Instagram
Publicação da roteirista Suzana Villas Boas informando a morte de Arnaldo Jabor - Divulgação/Instagram

Trajetória

Arnaldo Jabor era conhecido por sua extensa carreira dedicada ao cinema, à literatura e ao jornalismo. Além de atuar como cronista e jornalista, Jabor contava com grandes produções do cinema no currículo, tendo dirigido sete longas, dois curtas e dois documentários. 

Jabor se tornou referência no Brasil pelos inúmeros prêmios como diretor e roteirista. Além disso, ele também foi técnico sonoro, assistente de direção e crítico de cinema. Em 1964, se formou pelo curso de cinema do Itamaraty-Unesco.

Comentários


Mais Lidas