
Na madrugada desta terça-feira (15) morreu Arnaldo Jabor, aos 81 anos de idade. O cineasta, cronista e jornalista estava internado em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, desde dezembro do ano passado, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).
..
De acordo com a família de Arnaldo, ele faleceu por volta da meia-noite desta terça, em decorrência de complicações de saúde provocadas pelo AVC.
Na manhã desta terça-feira, a produtora de cinema Suzana Villas Boas, ex-mulher de Jabor e mãe de seu filho João Pedro, escreveu nas redes sociais: "Jabor virou estrela, meu filho perdeu o pai, e o Brasil perdeu um grande brasileiro".
Trajetória
Arnaldo Jabor era conhecido por sua extensa carreira dedicada ao cinema, à literatura e ao jornalismo. Além de atuar como cronista e jornalista, Jabor contava com grandes produções do cinema no currículo, tendo dirigido sete longas, dois curtas e dois documentários.
Jabor se tornou referência no Brasil pelos inúmeros prêmios como diretor e roteirista. Além disso, ele também foi técnico sonoro, assistente de direção e crítico de cinema. Em 1964, se formou pelo curso de cinema do Itamaraty-Unesco.
Comentários