explicação

Entenda porque centenas de pássaros morreram subitamente no México; confira vídeo

Os animais aparecem no vídeo caindo no chão e o ocorrido surpreendeu os moradores

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 16/02/2022 às 11:24 | Atualizado em 16/02/2022 às 11:25
Notícia
Reprodução/Redes sociais
Vídeo que mostra pássaros caindo mortos sobre casas viraliza - FOTO: Reprodução/Redes sociais

Um vídeo que mostra a morte de centenas de pássaros viralizou nas redes sociais nos últimos dias. As imagens foram registradas no dia 7 de fevereiro  e repercutiram entre os internautas, mas até então a causa da morte dos animais não havia sido divulgada. 

Vídeo que mostra bando de pássaros caindo mortos sobre casas viraliza nas redes sociais; assista

..

O caso ocorreuem Chihuahua, norte do México, e as imagens de uma câmera de segurança, que flagrou o momento, foram divulgadas no domingo (13). Inicialmente, a causa das mortes dos pássaros, identificados como espécimes de graúnas-de-cabeça-amarela, não havia sido identificada.

Veterinários e especialistas desconfiaram que pudesse se tratar de uma intoxicação com fumaça de uma chaminé ou por um choque elétrico depois que os animais tocaram os fios de alta voltagem da rede elétrica local.

De acordo com a Seguridad Pública Seccional de Chihuahua (autoridade de segurança da região), a causa da morte foi a desorientação e o choque dos animais entre si, que voavam a alta velocidade. A informação foi noticiada pela rádio local La Ranchera de Cuauhtemoc.

"As aves migratórias chegaram em revoada e ao voar em grande velocidade, perderam a estabilidade do voo e se chocaram entre si", explicou a emissora. "E com o golpe forte, algumas delas morreram."

Confira o vídeo:


Comentários