inusitado

Cobra piton invade laboratório de ciências e assusta alunos

Espécie estava escondida embaixo da pia

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 21/02/2022 às 8:56
Notícia
Foto: Reprodução/Sunshine Coast Snake Catchers 24/7
cobra píton em cima da pia de laboratório de ciências de uma escola. - FOTO: Foto: Reprodução/Sunshine Coast Snake Catchers 24/7

Uma aula de ciências se transformou em uma experiência assustadora para os alunos de uma escola primária em Queensland, Austrália, após uma cobra píton invadir o local. O episódio ocorreu nesta semana.

..

Antes de ser avistada pelos alunos, a Morelia spilota, também conhecida como carpet python, havia entrado na sala e se escondido embaixo da pia. A equipe de resgate de serpentes foi acionada imediatamente. Quando chegaram à escola, encontraram a píton em cima da mesa de um professor, no laboratório.

Após capturarem a píton, a equipe verificou se o animal tinha algum ferimento ou estava preso em algum objeto. A espécie foi solta em uma área de floresta tropical.

 

As cobras do tipo Carpet Python podem crescer até quatro metros de comprimento. Estas serpentes não possuem presas inoculadoras de veneno, porém, estas estruturas são afiadas o suficiente para apanhar seus alvos, geralmente pequenos animais.

Comentários