saúde

NOTÍCIAS DA CANTORA PAULINHA ABELHA HOJE: Veja atualização do caso da vocalista da Calcinha Preta

O estado de saúde da cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, foi atualizado em novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (23)

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 23/02/2022 às 16:44 | Atualizado em 24/02/2022 às 15:14
Notícia
Instagram/Reprodução
Paulinha Abelha é cantora da banda Calcinha Preta e está em coma em estado gravíssimo - FOTO: Instagram/Reprodução

O estado de saúde da cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, foi atualizado em novo boletim médico emitido pelo Hospital Primavera no início desta quarta-feira (23). Na ocasião, foi falado que a vocalista do Calcinha Preta encontrava-se em coma profundo. Mais tarde no entanto, a banda Calcinha Preta noticiou a morte de Paulinha Abelha.

PAULINHA ABELHA: Saiba o que causou a morte da cantora da banda Calcinha Preta

> O que Paulinha Abelha tem? Veja últimas notícias sobre estado de saúde da cantora do Calcinha Preta

Boletim médico

 

O boletim desta quarta-feira (23) revelou que Paula Menezes Nascimento Leca Viana, a Paulinha Abelha, "segue realizando exames para avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica, hepática e renal)". 

"Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue internada em unidade de terapia intensiva. Mantém quadro neurológico inalterado em quadro de coma, sem necessidade de medicamentos para ajuste de pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste de função renal. Segue realizando exames para avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica, hepática e renal)", diz texto.

Internação de Paulinha Abelha

A cantora Paulinha Abelha está internada desde o dia 11 de fevereiro. A vocalista do Calcinha Preta procurou um médico após finalizar uma turnê realizada em São Paulo e retornar a Aracaju. No mesmo dia ela foi internada no Hospital da Unimed da capital.

No domingo (13), um comunicado oficial compartilhado na página do Instagram da cantora e da banda revelou que Paulinha Abelha havia dado entrada na unidade de terapia intensiva (UTI).

VEJA TAMBÉM: PAULINHA ABELHA: médicos dizem que cantora do Calcinha Preta está em estágio de coma mais grave

Desde o dia 17 de fevereiro, a vocalista está em coma. Nesse mesmo dia, Paulinha foi transferida para o Hospital Primavera, também em Aracaju.

Coma profundo

A artista está no grau Glasgow 3, que significa o "mais grave do coma". Em entrevista coletiva realizada nessa terça-feira (22), o médico Marcos Aurélio Alves não está sendo causado por nenhuma bactéria neurológica.

"Ela chegou em coma, continua em coma profundo (...) Não conseguimos isolar nenhum microrganismo, seja ele viral ou bacteriano, que esteja causando o coma dela. Ela tem uma encefalopatia severa, muito provavelmente tóxico-metabólica, na cadeia de eventos que se seguiu a dano renal, dano hepático e por último dano cerebral", detalhou.

..

Isso quer dizer que o coma da cantora pode ter sido causado por conta dos problemas renais e hepáticos que ela apresentou e que acabaram afetando o cérebro.

Com informações da Rádio Jornal

17027032

Comentários