pandemia

PE: semana inicia com expectativa de flexibilização de regras contra a covid-19 no estado

Atual decreto proíbe eventos e festas até esta terça-feira (01)

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 28/02/2022 às 10:12
Notícia
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Movimentação nas Ladeiras de Olinda após o decreto da Prefeitura de proibir música ao vivo nos bares do Sítio Histórico. - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Com os números da covid-19 em queda em Pernambuco, a semana começa com expectativa positiva de que o governo estadual flexibilize medidas sanitárias. Até esta terça-feira (1º), estão proibidos eventos e festas, independentemente da quantidade de pessoas. O governo deve anunciar novas regras de convivência contra o coronavírus nesta quarta-feira (02).

..

"Tem um decreto que está vigorando até 1º de março. Vamos comunicar, antes do término desse decreto, qual vai ser o plano de convivência a partir do dia 2. Ainda vamos aguardar os dados dessa semana para tomar como medidas de uma maneira mais atual , com cenário atualizado", disse, durante coletiva de imprensa na última quinta-feira (24), o secretário Estadual de Saúde, André Longo.

"Há uma advertência que a gente terá uma melhora contínua dos indicadores da semana da covid-19. Se isso acontecer, teremos um plano de continuidade na próxima mudança de eventos", disse André Longo. As decisões são tomadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento de Covid-19.

Comentários