política

Raquel Lyra lançará candidatura ao governo de Pernambuco no final de março

A decisão de confirmar Raquel como candidata já era especulada no cenário político

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 01/03/2022 às 8:18
Notícia
Divulgação
Raquel Lyra - FOTO: Divulgação
Leitura:

No prazo limite da legislação, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), deixará o executivo municipal no final de março, com o objetivo de assumir a candidatura ao governo do Estado.

Ao blog do Jamildo, uma liderança partidária afirma: "Ela não tem como voltar atrás, com os compromissos que já assumiu".

Outra definição é que a prefeita não será candidata ao Senado, em uma eventual composição imaginada por aliados da oposição. A meta é chegar ao governo do Estado. "Ela só renunciará ao mandato por convicção. Todas as pesquisas eleitorais dão ela na frente. Não iria renunciar em favor de alguém (na oposição)", contam aliados.

..

Nos bastidores da política, os aliados da tucana apostam que os outros dois candidatos na oposição encaram limitações que podem beneficiar Raquel.

"A maior desvantagem de Miguel Coelho é que 70% do voto dele é no São Francisco, assim é um candidato limitado. No Agreste, tem uns 4%, na Zona da mata 3,5% e na Região Metropolitana do Recife nada", explicam.

"Já Anderson Ferreira é conhecido só na RMR e ele tem o teto do eleitor evangélico. Além disso, Anderson vai ter que defender Bolsonaro. Não tem jeito. Enquanto (os socialistas) não tem como jogar Bolsonaro nas costas de Raquel Lyra"

Comentários


Mais Lidas