inusitado

Criança de 9 anos foge de casa e viaja sozinha de Manaus para São Paulo escondida em avião

O garoto embarcou sozinho, sem passagem aérea, sem documentos e sem malas

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 01/03/2022 às 11:48
Notícia
Foto: Divulgação/Latam
Em nota, a Latam disse que acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar - FOTO: Foto: Divulgação/Latam

Um menino de 9 anos protagonizou uma história inesperada, em Manaus, capital amazonense, na manhã desse sábado (26). Morador da Zona Oeste, Emanuel foi dado como desaparecido e no final do dia, a mãe descobriu que ele fugiu de casa e foi parar na cidade de Guarulhos (SP).

O garoto embarcou sozinho em um voo da Latam, que saiu do Aeroporto de Manaus e teve como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A companhia aérea e o aeroporto de Manaus informaram que estão investigando como o Emanuel conseguiu viajar, já que ele não tinha passagem aérea, documentos e malas.

..

Em nota, a Polícia Civil informou que a criança agiu sem a ajuda de adultos, e, antes de partir, realizou pesquisas na internet de "como entrar em um avião despercebida". Imagens das câmeras de segurança foram solicitadas.

O órgão disse ainda que a criança não tem histórico de violência familiar, e declarou que o motivo da viagem seria o desejo de morar em São Paulo, com outros familiares.

Em nota, a Latam disse que acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar após identificar que o menor estava sozinho no voo. A companhia aérea não deu mais detalhes, e informou que ainda está apurando o ocorrido.

 

 

*Com informações do G1

Comentários