Rússia X Ucrânia

Ucranianos alimentam soldado russo após rendição; veja o vídeo

A imagem viralizou nas redes sociais

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 03/03/2022 às 12:17
Notícia
Foto: Reprodução/Anastasiia Lapatina/Twitter
Os ucranianos lhe deram chá, comida e o deixaram ligar para sua mãe em vídeo. - FOTO: Foto: Reprodução/Anastasiia Lapatina/Twitter

Nessa quarta-feira (2), a jornalista Anastasiia Lapatina, do "Kyiv Independent", publicou um vídeo de civis da Ucrânia alimentando um soldado da Rússia depois de sua rendição.

Nas imagens, o soldado aparece aflito, comendo um pedaço de bolo e tomando uma xícara de chá, que teriam sido oferecidos por moradores locais. Em seguida, uma mulher lhe entrega o telefone para que o militar possa falar com a sua mãe. Ao ouvi-la, o soldado começa a chorar.

..

Na sequência, a mulher diz à mãe: "Não se preocupe, Natasha. Ele está vivo e bem. Você receberá uma ligação mais tarde".

Ainda na gravação, uma voz masculina é ouvida dizendo em ucraniano: "Esses jovens... Não é culpa deles. Eles não sabem por que estão aqui. Eles estão usando mapas antigos, estão perdidos."

Em um vídeo publicado no Telegram, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que pelo menos 6 mil militares russos haviam morrido em seis dias de confronto.

"As mães russas estão perdendo os filhos em um país estrangeiro. Pensem neste número: 6 mil russos mortos em seis dias de guerra. Para quê? Para tomar a Ucrânia? É impossível, estamos na nossa terra nativa", disse Zelensky.

Veja o vídeo:


Comentários