clima

Apac emite aviso para possibilidade de chuvas fortes em Pernambuco; veja regiões afetadas

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou aviso meteorológico nesta sexta-feira (4)

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 04/03/2022 às 18:28 | Atualizado em 04/03/2022 às 18:39
Notícia
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, no fim da tarde desta segunda-feira (06), mais um alerta de chuvas moderadas para a noite de hoje e para a terça (7) - FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, no fim da tarde desta sexta-feira (4), um aviso meteorológico no qual informou continuidade das chuvas durante o período da noite e ao longo do sábado (5) com aumento gradual dos acumulados de chuvas no decorrer do dia com intensidade moderada e ocasionalmente forte.

Veja também: Carros são arrastados por correnteza provocada pela força da chuvas em Petrópolis; veja o vídeo

O aviso da Apac é válido para todo Estado de Pernambuco. De acordo com o órgão, a população residente em áreas de risco deverá seguir as orientações da Defesa Civil do seu município.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)

Qual o motivo das chuvas em Pernambuco?

As chuvas no Estado são consequência do sistema meteorológico conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste, que deve provocar mais pancadas de chuva em todo o Litoral e áreas do Agreste, enquanto no Sertão o acoplamento com o VCAN (Vórtice Ciclônico dos Altos Nìveis) também poderá gerar chuvas com intensidade moderada a forte.

Defesa Civil 

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Comentários