Inusitado

Peixe "dentuço" com "chifre" é encontrado em praia e deixa banhistas surpresos

Animal foi fotografado por professora que passava pelo local

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/03/2022 às 11:51 | Atualizado em 07/03/2022 às 11:52
Notícia
Hyasmin Pareja
Peixe dentuço e com chifre surpreende banhistas - FOTO: Hyasmin Pareja

Um peixe com detalhes diferentes chamou a atenção de banhistas ao ser encontrado na Praia do Boqueirão, em Santos, São Paulo, nesse final de semana. O animal tinha um "chifre" e era "dentuço".

A professora Hyasmin Pareja Rodrigues disse ao G1 que viu a cabeça do peixe quando estava passando pelo local com a filha e decidiu fotografar.

..

"Ele já estava entrando em decomposição, com bastante mosca, mas não fiquei com medo, não. Fiquei curiosa para saber o que era aquele peixe, mas minha filha, que tem sete anos, ficou morrendo de medo, e não queria nem passar por perto", disse ela ao G1.

'Monstro marinho' aparece em praia e assusta banhistas

Que animal é esse?

De acordo com o portal, o biólogo marinho Eric Comum explicou que o animal inusitado é um peixe-porco (Balistes capriscus). Essa espécie vive solitária ou em cardumes. Eles se alimentam de ouriços, crustáceos, esponjas ou algas e zooplâncton.

Ainda segundo o biólogo, esse peixe é conhecido como "porquinho" e costuma ser muito pedido em bares e restaurantes. O profissional acredita que o fato da professora ter encontrado apenas a cabeça do animal na praia pode indicar que o peixe já havia sido limpo.

*Com informações do G1 Santos e Região

Comentários