Os corpos das adolescentes que faleceram um acidente com um ônibus escolar na última sexta-feira (11) na zona rural de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, foram velados e sepultados nesse sábado (12).
..
As vítimas estavam na Escola Municipal Luiz Francisco da Silva. Três delas eram primas e morreram no local do acidente. Elas tinham idades entre 12 e 13 anos.
O acidente aconteceu por volta das 17h20, quando o ônibus que levava cerca de 35 crianças e adolescentes passava por uma estrada vicinal próximo ao Sítio Salgado.
O velório ocorreu na Igreja Católica do Sítio Guaritas e o sepultamento ocorreu no cemitério da Vila Vitorino.
A Prefeitura de Riacho das Almas decretou luto de três dias e prestou solidariedade às famílias das vítimas:
"O Governo Municipal manifesta o mais profundo pesar diante da tragédia ocorrida no Sítio Salgado, na zona rural do município. Compadecemos-nos da dor dos familiares que perderam um ente querido e estamos prestando todo o apoio às famílias das vítimas".
As causas do acidente estão em investigação. Suspeita-se que houve um problema no sistema de freios do veículo.
A TV Jornal Interior recebeu a informação de que o ônibus faz parte da frota do município e é pertence a uma empresa terceirizada.
Feridos
Os alunos que ficaram feridos foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, e para a Unidade Mista João Soares da Fonseca, em Riacho das Almas.
O estado de saúde ainda não foi divulgado.
*Com informações da TV Jornal Interior.
Comentários