Internacional

Menino nasce com dois pênis e é submetido à cirurgia

De acordo com os médicos, o caso é raríssimo

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 15/03/2022 às 21:34
 Foto: Saidanvar Agzamkhodjayev, Kobiljon Ergashev, Zafar Abdullayev, Asqar Soliyev e Ruslan Batrutdinov
Imagem da ressonância magnética feita pelos médicos - FOTO: Foto: Saidanvar Agzamkhodjayev, Kobiljon Ergashev, Zafar Abdullayev, Asqar Soliyev e Ruslan Batrutdinov

Um menino de 7 anos foi submetido a uma cirurgia no Uzbequistão. De acordo com os médicos, a criança possuía uma anomalia raríssima, que ocorre com 1 a cada 6 milhões de homens.

LEIA MAIS: Homem passa 2 meses com pênis preso em garrafa; entenda

Em um artigo publicado pela revista Sience Direct, os médicos afirmaram que o menino tinha dois órgãos e conseguia urinar por ambos. Ou seja, ele tinha duas uretras e sofria de difalia.

Criança passou por cirurgia

Após passar 7 anos com dois pênis, o menino, que não foi identificado, passou por uma cirurgia. Com isso, o órgão genital, que ficava do esquerdo, foi retirado. O fluxo de urina do órgão foi realocado para o pênis do lado direito, que continuou no corpo da criança.

VEJA MAIS: Bebê de 5 meses tem doença rara e está virando 'pedra'

Recuperação

Dois messes do procedimento, a criança conseguiu usar o banheiro e se recuperar completamente. Além de nascer com dois pênis, o menino também nasceu sem ânus. A condição é conhecida como atresia anal.

LEIA TAMBÉM: Em luta contra doença rara e degenerativa, bebê consegue tomar medicamento de R$ 12 milhões em Pernambuco

O que é atresia anal?

A atresia anal é uma condição genética que está relacionada a um problema de perfuração na membrana que separa o intestino do ânus. A condição afeta 1 em cada 1.500 bebês.