clima

Apac alerta para possibilidade de chuvas fortes em Pernambuco; veja regiões afetadas

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, no fim da tarde desta quarta-feira (16), um aviso meteorológico para possibilidade de chuvas fortes

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 16/03/2022 às 18:22
Notícia
Marco Aurélio/Rádio Jornal Petrolina
Apac alerta para chuvas - FOTO: Marco Aurélio/Rádio Jornal Petrolina

Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, no fim da tarde desta quarta-feira (16), um aviso meteorológico no qual informou continuidade de pancadas de chuvas moderadas e ocasionalmente fortes principalmente da noite de hoje primeiras horas da manhã desta quinta (17).

"Essas chuvas são devido a junção de dois sistemas meteorológicos conhecidos como vórtice ciclônico em altos níveis e o distúrbio ondulatório de leste que estão gerando instabilidades", disse a Apac em comunicado publicado no Instagram.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)


LEIA TAMBÉM: Fortes chuvas deixam ruas alagadas no sertão de Pernambuco; veja vídeo

Quais a regiões afetadas pelas chuvas?

O alerta da Apac é válido para o Sertão de Pernambuco (Araripe, Central, Pajeú e Moxotó e para o Sertão de São Francisco (Itaparica e São Francisco).

Defesa Civil 

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

 

 

Comentários