Um avião com mais de 130 pessoas a bordo caiu no sudoeste da China nesta segunda-feira (21). Segundo a Administração de Aviação Civil chinesa, a aeronave era um Boeing 737-800 da companhia China Eastern Airlines.
..
Ainda de acordo com a administração, ainda não se sabe o número de mortos e feridos.
Sobre a queda
Segundo o portal UOL, a imprensa local informou que o voo, que decolou da cidade de Kunming, não chegou ao destino previsto em Guangzhou. O avião ficou no ar por cerca de uma hora e estava chegando perto do destino, de acordo com sites de rastreamento de voos.
Inicialmente, foi divulgado que o avião estava levando 132 pessoas, mas o dado foi corrigido posteriormente para 133 pela TV estatal chinesa. Dos 133 passageiros, nove deles fazem parte da tripulação.
Algumas equipes de resgate se deslocaram até o local, mas ainda não há informações sobre vítimas. As causas do acidente serão investigadas.
Segundo o site que faz monitoramento de voos Flight Radar, o avião tinha seis anos e havia perdido contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou.
Conforme a CCTV, a aeronave caiu em uma área de zona rural perto da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi, e causou um incêndio na montanha.
Veja vídeo:
Footage shows what is believed to be the crash site of a China Eastern Airlines passenger plane carrying 132 people, in southwest China. The number of casualties is unknown.
— Al Jazeera English (@AJEnglish) March 21, 2022
Read more: https://t.co/gtkqQ6rbR9 pic.twitter.com/5bgr5T1sDm
*Com informações do portal UOL, AFP, Rádio Jornal
Comentários