Internacional

Avião com mais de 130 pessoas cai na China e provoca incêndio; confira vídeo

Ainda não há informações de números de mortos e feridos

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 21/03/2022 às 9:43
Notícia
Flickr/Shadman Samee
Um avião da companhia China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira - FOTO: Flickr/Shadman Samee

Um avião com mais de 130 pessoas a bordo caiu no sudoeste da China nesta segunda-feira (21). Segundo a Administração de Aviação Civil chinesa, a aeronave era um Boeing 737-800 da companhia China Eastern Airlines.

..

Ainda de acordo com a administração, ainda não se sabe o número de mortos e feridos.

Sobre a queda

Segundo o portal UOL, a imprensa local informou que o voo, que decolou da cidade de Kunming, não chegou ao destino previsto em Guangzhou. O avião ficou no ar por cerca de uma hora e estava chegando perto do destino, de acordo com sites de rastreamento de voos.

Inicialmente, foi divulgado que o avião estava levando 132 pessoas, mas o dado foi corrigido posteriormente para 133 pela TV estatal chinesa. Dos 133 passageiros, nove deles fazem parte da tripulação.

Algumas equipes de resgate se deslocaram até o local, mas ainda não há informações sobre vítimas. As causas do acidente serão investigadas.

Segundo o site que faz monitoramento de voos Flight Radar, o avião tinha seis anos e havia perdido contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou.

Conforme a CCTV, a aeronave caiu em uma área de zona rural perto da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi, e causou um incêndio na montanha.

Veja vídeo:

*Com informações do portal UOL, AFP, Rádio Jornal

Comentários