Polícia

Idoso é sequestrado, suspeitos morrem em tiroteio e vítima morre com tiro no peito, no Agreste de Pernambuco

Idoso, empresário e motorista foram sequestrados pelos suspeitos

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 22/03/2022 às 19:18 | Atualizado em 23/03/2022 às 15:39
Cortesia
O empresário foi sequestrado. Tiroteio terminou com três mortos - FOTO: Cortesia

*Aos leitores, nossas desculpas

*A matéria foi atualizada para corrigir a informação divulgada inicialmente de que o idoso morto era o empresário e de que a vítima teria morrido de mal súbito

Um idoso de 75 anos foi sequestrado e acabou morrendo após levar um tiro no peito, nessa segunda-feira (21), em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. A ação terminou em uma troca de tiros, em que dois suspeitos foram mortos.

A vítima, identificada como Aldaberto Tavares Bernardino, estava em uma fazenda no Sítio Exú, na Zona Rural da cidade, a convite do proprietário, um empresário. No local, os amigos foram abordados pelos suspeitos e colocados em um carro.

Em seguida, os homens levaram os reféns até a Paraíba, onde teriam roubado um outro veículo. Na volta para Pernambuco, eles teriam abandonado um dos carros e pego outro, sequestrando o motorista deste novo carro.

..

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte, Wellington Silva, após denúncias de que dois veículos estariam em alta velocidade na Estrada do Maracajá, agentes encontraram os suspeitos e as vítimas.

Tiroteio

Durante a abordagem policial, os sequestradores reagiram e houve troca de tiros. Dois suspeitos foram atingidos e morreram, enquanto um terceiro suspeito conseguiu fugir pelo matagal. 

Equipes policiais do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) fizeram buscas pelo homem durante toda a madrugada e manhã desta terça-feira (22), mas ele não foi localizado.

Causa da morte do idoso

Nesta quarta-feira (23), foi divulgado o atestado de óbito da vítima que identificou uma perfuração de bala na região do tórax. 

Investigação

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. O delegado responsável está colhendo depoimentos na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. 

Com informações da TV Jornal