tragédia

CHUVAS EM PERNAMBUCO: deslizamento de terra causa morte de homem em Camaragibe

Camaragibe é a cidade de Pernambuco onde mais choveu nas últimas 24 horas

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 23/03/2022 às 7:38
Notícia
ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
QUEDA DE BARREIRA Durante horas, equipes do Corpo de Bombeiros, com ajuda de moradores, fizeram buscas para resgatar corpo da vítima - FOTO: ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM

O homem teria desaparecido quando ocorreu o deslizamento de uma barreira por causa das fortes chuvas, na comunidade Bondade de Deus, em Camaragibe, Grande Recife.

"O deslizamento fez uma onda do outro lado e, com a força, ultrapassou a vala e atingiu o imóvel de frente", explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Leonardo Moura.

A secretária da Defesa Civil de Camaragibe, Kátia Marsol, afirmou que o órgão não havia sido acionado para a área. "Lamentamos muito a morte. Infelizmente, não fomos comunicados, não houve nenhuma solicitação de lona para proteger a barreira", contou.

..

A orientação da Defesa Civil é para que os moradores de áreas de risco busquem abrigo.

Camaragibe é a cidade de Pernambuco onde mais choveu nas últimas 24 horas. Por volta das 18h dessa terça-feira (23), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o aviso meteorológico para o Grande Recife e Zona da Mata Sul.

De acordo com a prefeitura de Camaragibe, até o momento, foram registrados 25 chamados de deslizamentos de barreira, dois desabamentos de muros, duas quedas de árvores, uma queda de ponte, além de seis pontos de alagamento.

Na mesma cidade, um adolescente de 16 anos morreu ao cair em um canal.

> CHUVAS EM PERNAMBUCO: Pode continuar chovendo nesta quarta (23) no estado, diz Apac

Morte de adolescente em Camaragibe

Na madrugada dessa terça-feira (22), um adolescente de 16 anos morreu após cair em um canal na área central de Camaragibe. O rapaz caiu em um canal que corta várias ruas do centro da cidade.

De acordo com a prefeitura do município, ele deu entrada no Hospital Aristeu Chaves às 0h55, com ausência de pulso. A equipe médica da unidade de saúde tentou reanimá-lo, sem sucesso.

 

*Com informações do JC

Comentários