Uma cobra se escondeu por 12 dias em um prédio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e deixou os moradores assustados. De acordo com o portal Metrópoles, o animal foi identificado como uma Suaçuboia da espécie Corallus hortulanus.
..
Segundo o portal, o primeiro morador encontrou a serpente no dia 12 março e, desde então, o animal percorreu outros locais do prédio.
Uma criança moradora do 19ª andar disse ao pai que viu uma cobra no quarto. O homem foi até o local e encontrou a cobra enrolada na barra da cortina. Ele ligou para a portaria, mas o animal já havia desaparecido quando os funcionários chegaram ao cômodo.
A busca continuou por quase duas semanas, com ajuda do Corpo de Bombeiros. Alguns moradores chegaram a deixar os apartamentos onde moravam.
Uma moradora acionou o presidente e biólogo especialista do Instituto Jacaré, Ricardo Freitas, para auxiliar nas buscas. Inicialmente ele não encontrou o animal, mas conseguiu localizá-lo na segunda tentativa.
Ainda de acordo com o portal Metrópoles, a cobra foi encontrada na última quarta-feira (23) em um apartamento próximo ao primeiro local onde foi vista.
A serpente será levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama ou para o Instituto Vital Brazil.
Veja o vídeo:
*Com informações do Portal Metrópoles
Comentários