Susto

Cobra se esconde em prédio por 12 dias e deixa moradores assustados; veja o vídeo

Animal foi visto pela primeira vez no dia 12 de março

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 29/03/2022 às 11:55 | Atualizado em 29/03/2022 às 11:56
Notícia
Reprodução/Redes sociais
Cobra é encontrada em prédio - FOTO: Reprodução/Redes sociais

Uma cobra se escondeu por 12 dias em um prédio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e deixou os moradores assustados. De acordo com o portal Metrópoles, o animal foi identificado como uma Suaçuboia da espécie Corallus hortulanus.

..

Segundo o portal, o primeiro morador encontrou a serpente no dia 12 março e, desde então, o animal percorreu outros locais do prédio.

Uma criança moradora do 19ª andar disse ao pai que viu uma cobra no quarto. O homem foi até o local e encontrou a cobra enrolada na barra da cortina. Ele ligou para a portaria, mas o animal já havia desaparecido quando os funcionários chegaram ao cômodo.

A busca continuou por quase duas semanas, com ajuda do Corpo de Bombeiros. Alguns moradores chegaram a deixar os apartamentos onde moravam.

Uma moradora acionou o presidente e biólogo especialista do Instituto Jacaré, Ricardo Freitas, para auxiliar nas buscas. Inicialmente ele não encontrou o animal, mas conseguiu localizá-lo na segunda tentativa.

Ainda de acordo com o portal Metrópoles, a cobra foi encontrada na última quarta-feira (23) em um apartamento próximo ao primeiro local onde foi vista.

A serpente será levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama ou para o Instituto Vital Brazil.

Veja o vídeo:

*Com informações do Portal Metrópoles

Comentários