Festa

SÃO JOÃO DE CARUARU 2022: Após polêmica, Jorge de Altinho recusa convite para participar do São João: "Não me sinto à vontade"

Cantor não havia sido anunciado na 1ª grade de programação oficial do evento

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/04/2022 às 11:24 | Atualizado em 11/05/2022 às 11:42
Notícia
 Camila Queiroz/ Prefeitura de Garanhuns
Jorge de Altinho - FOTO: Camila Queiroz/ Prefeitura de Garanhuns

Após a divulgação da 1ª grade de programação oficial do São João de Caruaru 2022, surgiu uma polêmica em relação a ausência de um dos nomes mais tradicionais no evento: o cantor Jorge de Altinho.

O artista não havia sido anunciado como atração da festa este ano. Através das redes sociais, o artista decidiu falar sobre o assunto pela primeira vez nessa terça-feira (5) e disse que não se sentia à vontade para se apresentar.

..

"Preciso passar por aqui para falar da definição sobre o São João de Caruaru. Confesso a vocês, e espero que vocês entendam, que eu não tenho mais clima para cantar no São João esse ano. Depois dessa polêmica, eu não me sinto mais à vontade pra gente fazer aquele show que sempre fizemos. Aquele encontro leve, alegre e festivo", revelou o cantor.

No post, Jorge aproveitou para agradecer o apoio dos fãs:

"Aproveito para agradecer a todos vocês pelo carinho e respeito ao meu trabalho e dizer que tô morrendo de saudade de vocês. E muito em breve, a gente se encontra, se Deus quiser".

Veja o vídeo:

Raquel Lyra diz que cantor estará na programação do São João

Nessa segunda-feira (3), através de publicações no Twitter, a prefeita Raquel Lyra disse que a programação do São João de Caruaru não estava totalmente fechada ainda.

"Assim como aconteceu nos últimos anos, a programação do São João é atualizada ao longo dos meses. O cantor Jorge de Altinho e outros artistas também estarão no Maior e Melhor São João do Mundo", afirmou ela.

Raquel também disse que o prefeito Rodrigo Pinheiro divulgará mais atrações e novidades para o evento este ano. "O forró é nossa tradição e também tradução da nossa cultura", disse. Confira:

Veja anúncio da programação do São João de Caruaru 2022

Esposa do cantor fala sobre ausência de Jorge de Altinho na programação

Após o anúncio das atrações da festa este ano, a esposa do cantor, Juliana Souza, utilizou as redes sociais para comentar sobre a falta do convite ao artista:

"Este ano, pela primeira vez, o autor que deu a Caruaru o título de 'capital do forró' não foi convidado para a festa. Eu estou falando de Jorge de Altinho, que é meu marido, portanto eu não precisaria de nenhuma procuração para falar sobre ele ou em nome dele, mas tenho uma procuração legal porque eu também sou responsável pelo escritório de representação artística", afirmou.

De acordo com Juliana, o cantor ainda não sabia se havia alguma negociação com a prefeitura sobre o período junino.

"Então, foi uma surpresa para ele não estar na programação do São João de Caruaru pela primeira vez. E realmente, não houve nenhum contato, nenhum convite e eu tô começando a falar para a comunidade de Caruaru e região, mas a gente vai estendendo a reflexão para outras cidades de todo o nordeste", disse ela.

"Se Caruaru honrasse o título que tem, colocaria Jorge como tradição para abrir oficialmente a festa, todos os anos. Seria Jorge primeiro, depois todas as outras atrações, sem desmerecer ninguém", completou Juliana.

Veja o vídeo:

Comentários