CHUVAS

APAC emite aviso de chuva moderada a forte em região de Pernambuco. Confira

O alerta da Apac é válido até 9h desta terça

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 11/04/2022 às 18:29
Reprodução/Rádio Pajeú
Sertão de Pernambuco registra chuvas fortes - FOTO: Reprodução/Rádio Pajeú

Um novo aviso meteorológico foi emitido, nesta segunda-feira (11), pela Agência Pernambucana de Água e Climas (Apac). O aviso, que foi classificado como "Estado de Atenção", é para o Sertão do Estado e tem validade até 9h desta terça-feira (12).

Segundo o órgão, estão se formando áreas de instabilidades atmosféricas, nuvens convectivas de desenvolvimento vertical acentuado do tipo cumulonimbus.

Com isso, deve-se registrar chuvas isoladas de com intensidade moderada a forte na noite e madrugada desta terça-feira (12).

Previsão do tempo para Pernambuco

Região Metropolitana do Recife

Segundo a Apac, nesta segunda, a previsão na Região Metropolitana do Recife é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade fraca.

A temperatura deve variar entre a máxima de 31°C e a mínima de 24°C. A umidade deve ficar entre 100% e 60%. Os ventos devem ser moderados.

Zona da Mata Norte

A previsão do tempo para a Zona da Mata Norte nesta segunda é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade fraca.

A temperatura deve ser de 31°C a 24° C, com umidade variando entre 100% e 60% e vento moderado.

Zona da Mata Sul

A Apac revelou que o tempo, na Mata Sul de Pernambuco, deve ser parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade fraca.

A temperatura máxima é de 32°C e a temperatura mínima, 20° C. A umidade pode variar entre 100%  e 60% e vento moderado.

Agreste de Pernambuco

A Apac indica que a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada, nesta segunda, no Agreste.

A temperatura máxima deve ser 32°C mínima de 19°C. A umidade deve permanecer entre 100% e 44% e vendo moderado.

Fernando de Noronha

O tempo em Fernando de Noronha, nesta segunda, segundo a Apac, é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte.

Ainda segundo a Apac, a temperatura máxima deve ser de 30°C e a mínima 26° C. A umidade deve ficar entre 100% e 70%, com vento moderado.