polêmica

Daniela Mercury decide processar Eduardo Bolsonaro após publicação de vídeo distorcido sobre Jesus Cristo

Vídeo da cantora foi editado para parecer que ela disse que Jesus era ‘muito gay’

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 12/04/2022 às 11:35
Notícia
 Dayvison Nunes / Acervo JC Imagem
Cantora Daniela Mercury - FOTO: Dayvison Nunes / Acervo JC Imagem

Na última semana, Eduardo Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais com falas distorcidas da cantora Daniela Mercury, como se ela dissesse que Jesus Cristo era ''gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim''.

Na legenda do vídeo, o deputado federal escreveu: "Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam".

..

Após a publicação do conteúdo falso, a Daniela deve processar o terceiro filho do Presidente Jair Bolsonaro por crime contra a honra. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

De acordo com agências de checagem de notícias, as imagens são de mais de três anos atrás. O vídeo em que a fala de Daniela Mercury está distorcida foi gravado em um show em julho de 2018, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, e o comentário da artista era sobre o cantor Renato Russo.

No show, Daniela começou a cantar uma música do artista morto em 1996, quando disse: "Meu amigo, Renato Russo, era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim".

O vídeo foi apagado do Twitter do deputado, mas a assessoria de Daniela Mercury fotografou a mensagem. "Fake News é crime. Aos criminosos, a lei!", escreveu Daniela nesta terça-feira (12).

Comentários