Semana Santa

BANCOS ABREM HOJE (14)? Confira como fica o funcionamento das agências bancárias nesta quinta e na Sexta-Feira Santa (15)

Feriado pode alterar funcionamento de diversos estabelecimentos e serviços

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/04/2022 às 8:34 | Atualizado em 14/04/2022 às 8:39
Notícia
José Cruz/Agência Brasil
Veja funcionamento de bancos hoje - FOTO: José Cruz/Agência Brasil

Por causa do feriado da Semana Santa, muitas pessoas estão em dúvida sobre o funcionamento dos bancos nesta quinta (14) e sexta-feira (15). Por causa da Páscoa, alguns órgãos, estabelecimentos e serviços funcionam de maneira diferente.

..

Os bancos abrem hoje (14)?

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as agências bancárias vão funcionar normalmente nesta quinta-feira (14).

Bancos vão funcionar na Sexta-feira Santa?

Já nesta sexta-feira (15), os bancos estarão fechados por causa do feriado. Porém, a Febrabran destacou que as áreas de autoatendimento continuarão disponíveis, assim como os canais digitais, como sites e aplicativos dos bancos.

O uso desses canais digitais é recomendado para fazer transações financeiras durante o período sem precisar ir até uma agência.

Em relação ao pagamento de contas como água, energia, telefone, etc, os carnês com vencimento nos dias 15 e 21 de abril poderão ser pagos no próximo dia útil aos feriados (dias 18 e 22 de abril) sem haver acréscimo.

Comentários